Paraense é campeão em dose tripla

0

Category:

Para levar os ouros, Bertino encarou até o frio jorge luis rodrigues.

O atleta Bertino Freitas Neto conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Internacional de Kug Fu, promovido pelo Templo Shaolin no Brasil, realizado em São Paulo (SP), entre os dias 12 e 13 de junho.

O atleta, que pela segunda vez participou de um dos campeonatos mais importantes do calendário do kung fu internacional, representou sozinho a delegação paraense, em um evento que contou com 1.400 lutadores de todas as partes do mundo na disputa. Ele competiu em três modalidades da categoria especial avançado: mãos do sul, bastão do sul e facão do sul, e conseguiu uma marca incrível com 100% de aproveitamento vencendo todas as lutas em todas as modalidades da categoria especial, em que só participam os atletas faixa preta.

Freitas, que tem 36 anos, sendo 15 deles dedicados ao kung fu, ainda comemora a conquista, mas conta que antes da viagem não imaginava que o resultado final seria tão bom. “Eu não esperava ganhar três medalhas, porque como eu já havia participado desta competição, em 2008, então eu já sabia que o nível dos demais atletas era muito alto. Mas eu me preparei intensamente desde o começo do ano, graças a Deus deu tudo certo”. (Diário do Pará)

Comments (0)

Postar um comentário