COI mantém wake, escalada e kung-fu entre os que tentam virar olímpicos

0

Category:

Presidente confirma os oito esportes que brigarão por uma vaga em 2020 e anuncia inclusão de seis provas nos Jogos de Inverno de Sochi-2014

Por Das agências de notícias

Durban, África do Sul

Oito esportes, incluindo wakeboard, escalada esportiva e wushu (kung-fu), seguem na briga por uma vaga no programa olímpico dos Jogos de 2020. Em congresso em Durban, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que manteve, além das três, o beisebol, o softbol, o squash, a patinação e o caratê na lista de candidatos. Excluiu surfe, dança, boliche e netball. A decisão será em 2013, quando também será conhecida a sede dos Jogos.

O wushu é o nome original da arte marcial chinesa que, no ocidente, se popularizou como kung-fu. Foi reconhecido pelo COI em 1999 e é um dos esportes dos Jogos Asiáticos.

Em Durban, o COI também votou a inclusão de seis provas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014: esqui estilo livre slopestyle, snowboard slopstyle e snowboard slalom paralelo - todas no masculino e no feminino. O slopestyle é uma da modalidades dos X-Games de invernos. Nela, os esquiadores descem uma montanha e, depois de saltam sobre obstáculos.

Fonte: Globoesporte.com

Aniversário do professor Pablo

0

Category: ,

Foi nesta quinta feira 14 de Julho que os alunos da Chin Wu se reuniram e festejaram o aniversário do professor Pablo Silva, foi uma festa simples organizada por um pequeno grupo de alunos e sua esposa para selebrar mais um ano de vida do professor.

Professor Pablo completou 28 anos , onde 15 foram dedicados à prática das artes marciais chinesas.

Parabéns

2º Exame de Graduação-2011

0

Category: ,

Neste domingo dia 10, foi realizado o 2º exame de graduação dos alunos da Associação Chin Wu e da escola assistencial La Salle. O evento aconteceu na sede da ACKW e contou com a participação de 26 alunos entre a ACKW e o La Salle.

Foi um número recorde de alunos que realizaram avaliação para faixa amarela, laranja, verde, azul e marrom. Todos foram aprovados com um ecxelente aproveitamento técnico, disciplina e respeito.

As técnicas apresentadas no exame pelos alunos foram de grande perícia, tanto na demonstração das formas quanto nas aplicações das técnicas nas lutas de semi contato mostrando a aplicabilidade e eficiência do sistema garras de águia ministrado na Chin Wu. Abaixo segue a lista de aluns que ministraram o exame de graduação. Confira as imagens.

André (ACKW-Faixa amarela)
Andreza (La Salle-1º nível)
Bruno Auzier (ACKW-Faixa verde)
Camila (ACKW-Faixa laranja)
Daiane (La Salle-1º nível)
Daniel (La Salle-1º nível)
Danielle (ACKW-Faixa amarela)
Diego (ACKW-Faixa verde)
Florindo (ACKW-Faixa amarela)
Geiza (ACKW-5ª etapa p/Faixa preta)
Henrique (ACKW-Faixa amarela)
Jociclemesson (La Salle-1º nível)
Kadu (ACKW-Faixa amarela)
Kaio (ACKW-Faixa Amarela)
Larissa (La Salle-1º nível)
Lucas (ACKW-Faixa amarela)
Mateus (La Salle-1º nível)
Matheus ((ACKW-Faixa verde)
Maria Medeiros (ACKW-Faixa verde)
Moisés (La Salle-Faixa amarela)
Raphael Alves (ACKW-Faixa laranja)
Renata (La Salle-1º nível)
Renan (La Salle-Faixa amarela)
Rodrigo Richard (ACKW-Faixa azul)
Paulo Sérgio (ACKW-Faixa laranja-moderno)
Pedro (La Salle-1º nível)

Casamento

0

Category: ,

No dia 1 de Julho Aconteceu o casamento de Márcio Lima e Érica Renata o evento aconteceu na capela da igreja Pão de Santo Antonio e contou com a presença de familiares e amigos dos noivos. Foi uma serimônia muito bonita que selebrou a união do casal. Nós desejamos muitas felicidades nessa nova fase de suas vidas e que a união do casal perpetue.

Felicidades de todos da Chin Wu.

Confira as imagens

Exame de graduação dos pequenos aprendizes

0

Category: ,

Parabéns aos nossos pequenos aprendizes.
A Chin Wu se orgulha de vocês

Foi com muita satisfação que a Chin Wu realizou no ultimo dia 3 de Julho a primeira mudança mudança de faixa dos pequenos aprendizes (turma de crianças dos 5 aos 9 anos), a turminha mostrou um excelente desempenho, disciplina e respeito às artes marciais.

O exame de graduação foi realizado de acordo com os critérios de avaliação dos alunos mais avançados exercitando a flexibilidade, a coordenação e as técnicas marciais propriamente ditas e os jóvens atletas conseguiram executar com maestria. Os pais se mostraram presentes e orgulhosos de seus filhos, e a Chin Wu também se orgulha muito dessa nova geração.

O objetivo da turma dos pequenos aprendizes é passar os valores e benefícios das artes marciais chinesas às crianças de 5 aos 9 anos iniciando um trabalho onde o respeito, a disciplina, exercícios físicos e atividades lúdicas transformem o dia-a-dia das crianças auxiliando no seu desenvolvimento físico e mental. Cofira as imagens

Notícias e Notícias

0

Category: ,

Pedimos desculpas pela demora nas atualizações, mas passamos por problemas técnicos, com a perda de arquivos por vírus, agora as informações sobre a Chin Wu estão a salvo e as notícias poderão ser feitas normalmente. Obrigado.

O mês de Junho foi repleto de eventos onde a Associação Chin Wu esteve presente e marcou com suas apresentações.

O primeiro evento foi realizado na praça da bíblia no dia 26 de Junho, foi um verdadeiro show onde a os atletas realizaram várias performances e mostraram um pouco das artes marciais chinesas para o publico.

Foi uma inovação e uma grande experiência para o grupo que se uniu com o grupo de Taiko (tambores japoneses) Seishin que sincronizou o som dos tambores com os movimentos das técnicas chinesas. A equipe de apresentação também pode testar algumas de suas técnicas para o brasileiro de Setembro e nivelar os novos integrantes do grupo que se mostraram bastante entusiasmados e exibiram um excelente nível técnico.

O outro evento aconteceu na escola assistencial La Salle no bairro do Icui no dia 30 de Junho, a ACKW se apresentou junto com o grupo de alunos da escola, para celebrar o fim das aulas deste primeiro semestre. Os alunos treinaram 3 meses junto com o professor Pablo Silva aprendendo as técnicas tradicionais e neste dia puderam apresentar o conteúdo que aprenderam e conseguiram demonstrar grande perícia em duas apresentações no mesmo dia.

Os dois eventos foram de muita importância tanto para os alunos que puderam ter a experiência com o publico e demonstrar suas técnicas, quanto para a Chin wu que divulgou seu trabalho e as artes marciais chinesas dentro de Ananindeua.

Equipe de apresentação (praça da bíblia)

Bruno Auzier
Camila
Diego
Geíza Santos
Henrique
Jahyr
Kadu
Manoel
Maria Medeiros
Matheus Ryuki
Rodrigo Richard

Apresentação La Salle

Moisés
Silvia Renata
Renata
Renan
Larissa
Jociclemesson
Daiane
Henrique
Paulo Sérgio
Diego
Kadu
Bruno Auzier
Matheus Ryuki


Agradecemos o apoio dos alunos e das pessoas que nos ajudaram para que as apresentações fossem realizadas. Agradecimentos especiais à Mirian, Ruth, Socorro e Elis.